Cursos

CONFIRA OS MAIS DE 130 CURSOS ONLINE DISPONÍVEIS



Filtros




Power BI: Com esse curso o usuário irá aprender como utilizar o Power BI para análise de dados. Essa plataforma permite importar, transformar e visualizar dados de várias fontes. Com o Power BI, você pode criar relatórios interativos, painéis de controle e visualizações de dados. Ele tem recursos avançados, como transformação de dados, criação de cálculos personalizados e opções de visualização. Também oferece colaboração e compartilhamento de relatórios. Em resumo, o Power BI é uma ferramenta poderosa para análise de dados e tomada de decisões.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Curso de formação de preço: O aluno vai aprender a precificar um serviço ou uma obra, através da avaliação de diferentes planilhas e cálculos que envolvem o trabalho de orçamentação, a fazer análise e planejamento dos serviços. Verá também o que caracteriza os custos direto e indireto e como trabalhar com o índice BDI.

Carga Horária: 00:46 horas

Mais informações

Negociação: como aplicar o método de Harvard: Muitas vezes as pessoas perdem um trabalho por erros desde o início de uma negociação, ou não alcançam o resultado esperado, por fazer isso sem técnica alguma. Aqui você vai aprender todos os pilares fundamentais da negociação ganha-ganha, o chamado método Harvard, e garantir uma negociação mais efetiva e bem-sucedida.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Novas tendências - transformações no mercado: Com este curso o aluno vai aprender como as novas tendências e as transformações que ocorrem no mercado podem impactar o seu negócio. Por isso é preciso estar em constante atualização e acompanhar as últimas inovações do mercado. Aqui o aluno vai conhecer algumas das tendências emergentes e transformações de mercado que têm se destacado nos últimos tempos.

Carga Horária: 00:25 horas

Mais informações

Marketing pessoal e de serviços: O curso traz para o aluno uma introdução ao marketing de serviços e sua gestão. Aborda a definição de marketing pessoal e networking, ferramentas que podem ser utilizadas e como potencializar a imagem profissional. O aluno vai aprender ainda sobre marketing de relacionamento e como administrar esses relacionamentos para melhorar a gestão de um negócio.

Carga Horária: 00:28 horas

Mais informações

Redação Corporativa: No curso de Redação Corporativa, o aluno terá a oportunidade de conhecer mais sobre comunicação em geral, com aprofundamento na comunicação no ambiente corporativo. O curso aborda clareza na comunicação, organização, estrutura textual e alinhamento gramatical e práticas de redação.

Carga Horária: 00:54 horas

Mais informações

Liderança e desempenho: O curso sobre liderança e desempenho tem como objetivo desenvolver habilidades de liderança, aprimorar a eficácia pessoal e capacitar os participantes a alcançar resultados excepcionais. Ele proporciona conhecimentos, técnicas e estratégias práticas para liderar equipes, tomar decisões assertivas e maximizar o desempenho individual e coletivo.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Deontologia e Ética Profissional: O curso sobre Deontologia e Ética Profissional foi projetado para fornecer aos participantes um entendimento abrangente dos princípios éticos e padrões de conduta aplicáveis às diversas áreas profissionais. Esse tipo de curso explora questões éticas e dilemas éticos que podem surgir no ambiente de trabalho e fornece orientações sobre como agir de forma ética e responsável em situações profissionais.

Carga Horária: 00:17 horas

Mais informações

Marca Pessoal Valiosa: O curso sobre Marca Pessoal Valiosa tem como objetivo ajudar os participantes a desenvolver e promover uma marca pessoal forte e significativa. A marca pessoal refere-se à forma como somos percebidos pelos outros, à nossa reputação, ao conjunto de valores, habilidades e características que nos destacam como indivíduos únicos.

Carga Horária: 00:24 horas

Mais informações

Organização Profissional e Legislação: O curso sobre Organização Profissional e Legislação tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos e habilidades relacionados à organização eficaz do ambiente de trabalho e ao entendimento da legislação aplicável às diferentes áreas profissionais. Esse tipo de curso aborda aspectos práticos e legais relacionados à organização de informações, documentos, tempo e recursos, bem como às leis e regulamentos relevantes para a atividade profissional.

Carga Horária: 00:25 horas

Mais informações

Gerenciamento de Projetos com Agilidade: O curso sobre Gerenciamento de Projetos com Agilidade tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos e habilidades para gerenciar projetos de forma ágil, utilizando abordagens e práticas adaptativas e colaborativas. Esse tipo de curso aborda os princípios, metodologias e técnicas do gerenciamento ágil de projetos, com foco na entrega de valor e na resposta eficaz a mudanças.

Carga Horária: 02:00 horas

Mais informações

Métodos Ágeis e SCRUM: Métodos Ágeis e Scrum são abordagens populares para o desenvolvimento de softwares que visam aprimorar a eficiência e a qualidade de projetos. No curso o aluno terá uma introdução aos métodos ágeis, vai conhecer um método chamado SCRUM, além de outros como escalada ágil, agile coaching e ferramentas para aplicar as metodologias ágeis.

Carga Horária: 00:46 horas

Mais informações

Formação Continuada: A formação continuada, também conhecida como educação continuada ou desenvolvimento profissional, é de extrema importância em um mundo em constante evolução. Trata-se de um processo contínuo de aprendizagem e aprimoramento de habilidades e conhecimentos ao longo da carreira profissional. O curso sobre formação continuada tem como objetivo mostrar aos profissionais a importância de estar em contínuo aperfeiçoamento, e incentivar todos a buscarem oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Carga Horária: 00:26 horas

Mais informações

Desafios do Trabalho em equipe: O curso sobre os Desafios do Trabalho em Equipe capacita os participantes a enfrentar os obstáculos comuns encontrados no trabalho em equipe. Eles adquirem habilidades de comunicação, resolução de conflitos, fortalecimento do trabalho em equipe e gerenciamento de papéis e responsabilidades. Isso resulta em equipes mais coesas, colaborativas e eficazes, capazes de superar desafios e alcançar resultados positivos.

Carga Horária: 00:15 horas

Mais informações

Currículo e Entrevista de Emprego: O curso tem como objetivo capacitar os participantes a criar um currículo efetivo e se preparar adequadamente para entrevistas de emprego. Esse tipo de curso aborda as melhores práticas para elaborar um currículo que destaque as habilidades e experiências relevantes, bem como técnicas para se destacar durante o processo de entrevista.

Carga Horária: 00:21 horas

Mais informações

Negociação e Venda de Serviços: O curso sobre Negociação e Venda de Serviços capacita os participantes a desenvolver habilidades específicas para negociar e vender serviços de forma eficaz. Eles aprendem técnicas de negociação adaptadas para o setor de serviços, identificação e segmentação de clientes, construção de relacionamentos, abordagem de objeções e uso de ferramentas e tecnologias de vendas relevantes para o setor. Isso resulta em um melhor desempenho de vendas e satisfação do cliente.

Carga Horária: 00:27 horas

Mais informações

Precificação de serviços: O curso sobre Precificação de Serviços capacita os participantes a desenvolver estratégias eficazes de precificação para serviços. Eles adquirem conhecimentos sobre conceitos de precificação, análise de custos, estratégias de precificação, determinação do valor percebido pelo cliente e práticas de precificação estratégica. Isso permite que eles tomem decisões de precificação informadas e maximizem a rentabilidade dos serviços oferecidos.

Carga Horária: 00:26 horas

Mais informações

Empreendedorismo e Administração: O curso de Empreendedorismo e Administração é projetado para fornecer aos participantes uma base introdutória sobre os conhecimentos e habilidades relacionados ao empreendedorismo e à administração de negócios. Esse curso abrange conceitos fundamentais, estratégias e práticas essenciais para iniciar, administrar e fazer crescer um empreendimento.

Carga Horária: 00:23 horas

Mais informações

Marketing para Serviços de Engenharia: O curso de Marketing para Serviços de Engenharia tem como objetivo fornecer aos participantes uma compreensão dos princípios de marketing aplicados especificamente aos serviços de engenharia. Esse tipo de curso aborda estratégias e técnicas de marketing que podem ajudar profissionais e empresas de engenharia a promover seus serviços, atrair clientes e aumentar sua visibilidade no mercado.

Carga Horária: 00:28 horas

Mais informações

Internet das coisas: A IoT é uma rede de dispositivos interconectados que podem coletar e compartilhar dados em tempo real, que permite a automação e a otimização de processos, reduz custos e melhora a experiência do usuário. Neste curso, você verá que, para os engenheiros, a IoT oferece oportunidades de criar soluções inovadoras para problemas complexos em diferentes setores, como saúde, transporte, manufatura, agricultura e energia.

Carga Horária: 00:91 horas

Mais informações

Agricultura 4.0: Este curso vai tratar do novo contexto da produção de alimentos com base em estudos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Vai também conceituar a Agricultura 4.0 e a Pecuária 4.0. Nele, o aluno vai conhecer as tecnologias mais avançadas na área e como elas ajudam na sustentabilidade dentro da agricultura.

Carga Horária: 00:38 horas

Mais informações

Startups e Empreendorismo: Que tal entrar no mundo das startups? Venha descobrir como essa nova forma de negociar pode favorecer a vida de toda a sociedade. Com este curso, você vai aprender os passos que devem ser seguidos para criar uma startup e as habilidades necessárias para isso, bem como conhecer alguns cases de sucesso inspiradores.

Carga Horária: 00:57 horas

Mais informações

BIM (Building Information Modeling): Neste curso, você vai aprofundar os seus conhecimentos em BIM (Building Information Modelling), também conhecido como Modelagem da Informação da Construção. Veja quais são as situações em que o BIM pode ser utilizado e a melhor forma de implantá-lo dentro de uma obra.

Carga Horária: 00:51 horas

Mais informações

Segurança de dados e informação: Com o avanço da tecnologia e da quantidade de dados gerados, é importante implementar medidas de segurança para prevenir acessos não autorizados, roubo de informações e violações de privacidade. Neste curso, você vai conhecer os impactos dos hackers, fake news e deepfakes na sociedade e organizações e saber como reagir a esse cenário.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Capacitação de Formandos: Esse curso tem como objetivo realizar uma apresentação do sistema Confea/Crea/Mútua. O sistema é um conjunto de entidades responsáveis pela regulamentação e fiscalização das atividades relacionadas à engenharia, agronomia, geologia, geografia e áreas correlatas no Brasil. Ele é composto por três instituições: o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Desafios do profissional recém-formado: O curso sobre os Desafios do Profissional Recém-Formado aborda os desafios específicos que os profissionais enfrentam ao ingressar no mercado de trabalho após a conclusão da graduação. Esse tipo de curso visa preparar os recém-formados para lidar com as demandas e expectativas do mercado de trabalho, além de fornecer orientações práticas para uma transição bem-sucedida para a vida profissional.

Carga Horária: 00:22 horas

Mais informações

Carreira e Exercício Profissional: O curso sobre Carreira e Exercício Profissional é projetado para fornecer aos participantes orientações e ferramentas práticas para o desenvolvimento de uma carreira bem-sucedida e o exercício profissional eficaz em sua área de atuação. Esse tipo de curso aborda aspectos importantes relacionados ao planejamento, crescimento e gestão da carreira, além de explorar os desafios e oportunidades encontrados no mercado de trabalho.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Tendências do mercado e oportunidades: O curso sobre Tendências do Mercado de Trabalho e Oportunidades é projetado para fornecer aos participantes insights atualizados sobre as mudanças e evoluções no mercado de trabalho, bem como identificar oportunidades emergentes de carreira. Esse tipo de curso aborda as tendências e transformações que estão impactando diversos setores e oferece orientações sobre como os profissionais podem se adaptar e aproveitar essas mudanças.

Carga Horária: 00:25 horas

Mais informações

Mitos e Verdades sobre a Privacidade: Como garantir a segurança dos seus dados e o dos seus clientes? Com as novas regras e regulamentações de dados no mundo, a segurança, o controle e o uso de dados são valores importantes e precisam seguir a legislação. Aqui, o aluno vai aprender quais pontos podem ou não ser utilizados para a proteção de dados pessoais.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Resolução de problemas com dados.: O volume de dados cresce exponencialmente e eles estão mudando a forma de fazer negócios. Neste cenário o Data Driven surge como uma técnica para utilizar os dados na orientação das decisões de uma organização. Neste curso o aluno vai aprender a melhor maneira de utilizá-los a aplicá-los aos negócios.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Uso de dados para insights nos negócios: Aprenda os princípios do Data Science e como eles sustentam os processos e as estratégias necessárias para resolver problemas de negócios, por meio das técnicas de mineração de dados. O aluno vai aprender sobre algoritmos e a como utilizar essa importante ferramenta para análises, resolução de problemas complexos e tomada de resoluções precisas.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Negociação em vendas: O aluno vai aprender o caminho da negociação eficaz com dicas objetivas e exemplos simples. Verá temas como: principais erros, objeções, a arte de dizer não, técnicas para negociar melhor, como negociar com altos executivos, como fazer boas perguntas, como negociar com clientes difíceis, como aplicar o método Harvard, usar o LinkedIn para vender e novas formas de trazer clientes.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Liderança ESG: Quer uma empresa ESG? Comece tornando-se uma liderança, que estabelece metas, cria propósitos e pode transformar os processos para tornar a empresa em ESG genuinamente. Neste curso, aprenda a importância da liderança e quais elementos é preciso ter como prioridade. Você estudará sobre humanização, inteligência coletiva e diversidade, segurança psicológica e inclusão, cultura ética e sobre como se tornar uma liderança ESG na prática.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Regulação ESG: Aqui você vai entender o ecossistema regulatório ESG e a importância de as empresas construírem práticas ESG genuínas, evitando o greenwashing. Você vai aprender a medir e analisar as práticas que estão sendo aplicadas e sobre os indicadores ESG e suas limitações.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Empresas ESG na prática: Como transformar sua organização em uma empresa ESG na prática, como criar e desenvolver práticas ESG, o conceito de greenwashing e como criar iniciativas ESG reais na organização são tópicos que estão na grade deste curso. Conheça ainda os cases Patagônia e Mercur, empresas que aplicam no seu dia a dia as práticas ESG.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Princípios de ESG: O aluno vai ter a oportunidade de aprender o que é ESG e como o contexto do mundo atual lida com essas práticas. A relação que elas têm com a mudança de mentalidade das pessoas e empresas, da cultura ética e lucro e do Pacto Global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é o foco deste curso.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Direcione e motive pessoas: O feedback é fundamental no mundo corporativo para o desenvolvimento individual e organizacional. É a troca de informações, opiniões e avaliações que vai impulsionar uma empresa, um serviço. Com este curso o aluno vai entender o que é feedback e sua importância, a jornada do feedback, os métodos, como receber e porque elogiar faz a diferença.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Como manter a segurança física e psicológica: Este curso trabalha com prevenção e promoção da saúde, pois ser saudável é fundamental para ser produtivo. Você vai aprender a manter os colaboradores focados e saudáveis e responsáveis em relação à saúde. Veja ainda como evitar doenças físicas e mentais, para ter uma vida ativa e feliz, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Liderança: lidando com urgências e paciência: Ser líder é entender sobre o comportamento humano. O curso fala sobre urgência, paciência e também sobre excelência. Ele aborda como os líderes podem discernir quando as pessoas estão sobrecarregadas, ou quando estão excessivamente confiantes. Dessa forma podem ajustar a pressão e a urgência de acordo com o cenário.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Como evitar a dispersão: foco e disciplina: Foco e disciplina são essenciais para se ter produtividade e resultados. No mundo hiperconectado, a dispersão e os imprevistos atrapalham e dificultam que os profissionais alcancem seus objetivos. Neste curso, o aluno vai ter acesso a técnicas para desenvolver o foco e a disciplina e lidar com os desafios, transformando-os numa força para o autoconhecimento e sucesso profissional.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

A nova reunião: Práticas de assertividade: Reuniões on-line se tornaram realidade e facilitam a vida. Por meio deste curso, você vai aprender práticas assertivas para realizar reuniões on-line objetivas e eficazes, independentemente do local. Ele apresenta um método para conduzir e participar de reuniões planejadas, organizadas e estruturadas, mais produtivas, que durem o tempo necessário e atinjam o objetivo esperado.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Dashboard Office: O curso de Dashboard Office é projetado para ensinar aos participantes como criar painéis de controle interativos e visualmente atraentes usando as ferramentas e recursos disponíveis no Microsoft Excel. Os painéis de controle, também conhecidos como dashboards, são utilizados para apresentar dados de forma clara e concisa, permitindo uma análise rápida e eficiente.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

PITCH: apresentações rápidas e de impacto: Aprenda como criar e usar a ferramenta Pitch para divulgar novos projetos, vender a sua ideia, conquistar investidores e buscar apoio. O aluno verá como contar uma história curta, de forma clara e objetiva, sobre os pontos principais, trazendo os diferenciais e os resultados que serão obtidos com a sua ideia.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Project Model Visual: Você tem dificuldades para fazer um planejamento detalhado para a gestão de seus projetos? Para ajudar a resolver esse problema, foi criado o conceito do Project Model Visual. Neste curso, você vai aprender quais são os nove elementos que compõem o PM Visual para realizar um planejamento e gerenciamento de projeto de uma forma rápida, eficiente e colaborativa.

Carga Horária: 00:50 horas

Mais informações

Introdução à gestão de projetos: O curso traz os princípios, as técnicas e as ferramentas para um bom gerenciamento de projetos. O aluno terá acesso a exemplos visuais de como gerenciar cada etapa do projeto para ter o controle total até a finalização. Vai aprender ainda que um bom gerenciamento pode, entre outros benefícios, ampliar os resultados esperados.

Carga Horária: 00:53 horas

Mais informações

Trabalho Remoto - Como se manter produtivo: Aqui você vai aprender dicas práticas para planejar uma rotina de trabalho remoto de uma forma organizada e bem estruturada. O objetivo do curso é fazer uma boa gestão do tempo e se manter produtivo realizando as entregas e cumprindo os prazos estabelecidos junto aos clientes.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

NR17 - Ergonomia - (Atualização 2022): A NR17 (Norma Regulamentadora 17) é uma regulamentação brasileira que trata da ergonomia no ambiente de trabalho. Ela estabelece diretrizes e medidas para garantir condições adequadas de trabalho, visando à prevenção de doenças e acidentes relacionados à ergonomia. A Norma Regulamentadora 17 foi atualizada pela última vez em 2022, com o objetivo de adaptar-se às mudanças no ambiente de trabalho e às necessidades atuais dos trabalhadores. Essa atualização visa promover uma melhor qualidade de vida no trabalho, prevenir lesões e doenças ocupacionais, e otimizar o desempenho e a produtividade dos trabalhadores.

Carga Horária: 03:30 horas

Mais informações

Criatividade: a palavra da vez: Venha aprender que a criatividade é fundamental para se construir um ecossistema inovador e como promover uma cultura de inovação. Trazemos dicas para fomentar o processo criativo e aplicar a inovação, independentemente da profissão ou empresa, além de como se preparar e mostrar suas ideias em palestras e reuniões.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Modelo inovador das startups: O curso sobre o modelo inovador das startups aborda os principais conceitos e estratégias que impulsionam o sucesso dessas empresas em constante crescimento. As startups são caracterizadas por seu espírito empreendedor, capacidade de inovação e busca por soluções disruptivas.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Ecossistemas de Inovação: Entenda como construir um ecossistema inovador e promover uma cultura de inovação. Saiba utilizar a sua visão sobre o mercado, as outras áreas e seus concorrentes, como uma ferramenta para se inserir em um ecossistema de inovação. Você vai aprender ainda sobre liberdade e sinergia entre concorrentes, além de ter acesso a resumo de livros.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Inovação disruptiva: Quer fazer uma mudança radical num setor, ou modelo de negócio existente? Então você precisa aprender sobre inovação disruptiva. Neste curso o aluno vai conhecer os conceitos de inovação, as formas e os fatores disruptivos, os seis passos para a disrupção, além de cases de negócios que adotaram a inovação disruptiva como estratégia para crescimento.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Cultura de inovação: Aqui o aluno vai aprender como construir um ecossistema inovador e promover uma cultura de inovação dentro de um negócio. O curso vai abordar a cultura em cinco passos - como permanecer um inovador, o fenômeno da inovação, modelos mentais para estar sempre inovando, os mitos da área e ainda conhecer cases como o da Volvo.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Excel - Gráficos (atualizado 2022): Gerar gráficos de qualidade ajuda a entender padrões, descobrir tendências e fazer comparações dentro do mundo corporativo. Aqui, você vai conhecer a interface e os comandos básicos, as ferramentas e os recursos existentes no Excel. O curso ensina como criar e personalizar gráficos, suas características e os diversos tipos existentes, bem como entender a terminologia básica.

Carga Horária: 01:00 horas

Mais informações

Excel - Fórmulas Poderosas (atualizado 2022): Um curso sobre Excel - Fórmulas Poderosas (atualizado 2022) é projetado para ensinar aos participantes as técnicas e fórmulas avançadas disponíveis no Microsoft Excel, permitindo que eles realizem cálculos complexos, análises de dados e automação de tarefas. O curso abordaria as fórmulas mais poderosas e atualizadas disponíveis no Excel, levando em consideração as mudanças e aprimoramentos ocorridos na versão de 2022.

Carga Horária: 01:00 horas

Mais informações

Excel - Relatórios Gerenciais: O curso sobre Excel - Relatórios Gerenciais é projetado para ensinar aos participantes como criar relatórios eficazes e visualmente atraentes no Microsoft Excel, com foco nas necessidades e demandas gerenciais. Esses relatórios fornecem informações valiosas para a tomada de decisões estratégicas nas organizações.

Carga Horária: 01:00 horas

Mais informações

Excel - Planilhas práticas (atualizado 2022): A partir de conceitos simples, é possível criar poderosas planilhas que servirão no uso cotidiano, seja em aplicações empresariais ou individuais. Aprenda a utilizar o Excel de forma mais eficiente, com recursos que tornarão o seu dia a dia mais produtivo, fazendo com que você ganhe tempo para desenvolver mais atividades.

Carga Horária: 01:10 horas

Mais informações

Cultura Analítica: Neste curso, o aluno vai refletir sobre o papel e o impacto dos dados na sociedade e que práticas adotar em relação a eles, uma vez que uma visão mais analítica precisa estar cada vez mais enraizada na cultura de cada organização. Você vai aprender sobre métodos, projetos, labs e startups que aceleram o desenvolvimento analítico de pessoas e empresas ao redor do mundo.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Liderar colegas com perfis diversos: Ambientes de trabalho são de colaboração e equipes são formadas por pessoas com habilidades diferentes e complementares. No curso o aluno vai aprender a lidar com as diferenças e usar isso a favor da produtividade da equipe. Serão abordadas as diferenças relativas ao protagonismo do trabalho e ao comportamento humano.

Carga Horária: 00:45 horas

Mais informações

Desafios: Como lidar com eles: O curso "Desafios: como lidar com eles" é projetado para fornecer aos participantes as habilidades e estratégias necessárias para enfrentar e superar os desafios que encontram em suas vidas pessoais e profissionais. O curso aborda uma variedade de desafios comuns, incluindo situações de estresse, mudanças repentinas, obstáculos na carreira e problemas de relacionamento.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Comunicação é comportamento: Partindo da premissa na qual os gestos comunicam mais do que as próprias palavras, este curso se dedica ao desenvolvimento de formas de expressão voltadas à ampliação da capacidade de influência no ambiente corporativo. Ao entender que a comunicação é comportamento o aluno poderá utilizar isso para melhorar a tomada de decisões.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Lifelong Learning: Aprimoramento constante é um diferencial fundamental para qualquer profissional, diante do atual contexto de mudanças em velocidade exponencial. Este curso explora a importância de se desenvolver um mindset de Lifelong Learning, apresentando dicas e boas práticas para estimular esse comportamento.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Marketing digital: O marketing digital permite chegar de forma rápida, econômica e assertiva ao público-alvo por meio de canais, ferramentas e recursos para melhorar a estratégia de comunicação de qualquer organização. Aqui, o aluno vai saber como criar uma persona, conhecer e aprender com a concorrência, entender o processo de decisão de compra, entre outros fundamentos do marketing digital.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Como se preservar das Fake News: Neste curso o aluno vai entender como funcionam as "fake news". Vai aprender a analisar as informações com mais critério, entender como identificar as notícias não verdadeiras, distorcidas ou inventadas e assim evitar compartilhar informações que podem impactar a sua imagem profissional e pessoal em um mundo conectado. O curso aborda ainda os conceitos de verdade e pós-verdade.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

MVP: Minimum viable product: Aprenda a pensar num produto mínimo viável (MVP) para testar ideias/projetos, produtos e serviços, contornando o custo, o risco e o tempo. A abordagem vai ajudá-lo com isso! Você vai aprender a fazer um produto com o menor investimento possível,mas de alta qualidade, satisfazendo seus clientes e aperfeiçoando-o ao mesmo tempo.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Inovação Aberta: A Inovação Aberta é o modelo pelo qual se promove, de forma mais livre, o fluxo de ideias, pensamentos e pesquisas em uma organização com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de produtos e a prestação de serviços. O curso vai mostrar o que é inovação fechada e aberta, as diferentes formas de se praticar a inovação aberta e que parcerias são a chave do sucesso.

Carga Horária: 00:15 horas

Mais informações

Inteligência Social: Inteligência social no contexto profissional é a capacidade das empresas em coletar, analisar e processar informações para aumentar a vantagem competitiva e a qualidade dos serviços. No curso você vai aprender o que é inteligência social, como desenvolvê-la e conhecer as ferramentas de uma pessoa socialmente inteligente.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Inglês para Apresentações: Este curso, desenvolvido totalmente em inglês, faz parte de uma série para aprimorar as habilidades linguísticas no ambiente profissional. O foco é trabalhar a comunicação verbal e não verbal do profissional para fazer apresentações em inglês. O curso aborda os seguintes temas: Defining Objectives; The Audience; Place, Seating and Equipment; The Presenter; Using Visuals; The Content; How to structure your presentation.

Carga Horária: 01:30 horas

Mais informações

Metaverso: Neste curso o aluno vai aprender sobre as Interfaces Digitais e como elas podem trazer insights para inovar no dia a dia. Vai entender como a realidade virtual e a aumentada podem impactar as áreas de inovação e o seu negócio. O curso ensina a usar essa tecnologia nos processos para a experiência do cliente e na ampliação de geração de valor.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

As novas competências do atendimento: Neste curso você vai compreender que um bom atendimento é a chave para o sucesso de um negócio e compreende toda interação da empresa com clientes, fornecedores e parceiros. Ele traz um panorama de resolução de problemas complexos no atendimento, trata da capacidade analítica desse novo painel, adaptação, flexibilidade e criatividade do setor.

Carga Horária: 00:45 horas

Mais informações

LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados): Este curso vai preparar você para ficar por dentro da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Aqui, o aluno vai conhecer todas as regras para coletar, armazenar, utilizar e compartilhar os dados pessoais, de acordo com a lei, garantindo privacidade e segurança ao cliente.

Carga Horária: 00:45 horas

Mais informações

Colaboração em equipes distribuídas: Longe, mas unidos pela colaboração. Qualquer ambiente organizacional (presencial ou não), precisa ser desenvolvido. Neste curso, você saberá como fazer da colaboração um recurso para desenvolvimento de um ambiente com segurança psicológica, integração, confiança e desempenho em equipes distribuídas. Verá a diferença que isso pode ter numa gestão.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Home office com conforto: O home office é uma realidade em todas as profissões, mas é preciso preparar a casa para executar seus trabalhos com segurança e não ter nenhum problema. Neste curso, você vai aprender dicas e práticas de ergonomia, que podem ser aplicadas em qualquer local, para um home office mais eficiente.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Como aplicar o pensamento lógico: O curso apresenta conceitos lógicos em linguagem simples, passando por paradoxos, lógica simbólica, estruturas semânticas e silogismos. O aluno vai aprender como o pensamento matemático é aplicável no quotidiano organizacional, promovendo a capacidade de argumentar, decidir e manter o pensamento crítico.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

OKR: Neste curso o aluno vai conhecer o método OKR, uma ferramenta ágil criada pela INTEL. Essa ferramenta é adotada pelo Google para que todos os colaboradores possam gerenciar seus objetivos e metas de forma simples, prática e intuitiva. Atualmente ela é utilizada por empresas como GE, Netflix, Samsung, Grupo Pão de Açúcar e Porto Seguro, entre outras.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Legislação Segurança Contra Incêndio: Legislação Segurança Contra Incêndio - Simplificação da Tramitação

Carga Horária: 04:00 horas

Mais informações

Lidando com o imprevisível: Nem tudo está no nosso controle e, saber disso, pode aumentar nossa ansiedade. Como evitá-la e quais ferramentas podem nos ajudar a lidar com o imprevisível.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Introdução ao BIM: Você é engenheiro ou engenheira, não conhece a metodologia BIM e gostaria de saber como ela funciona e por qual razão é considerada revolucionária? Então participe deste curso gratuito e online sobre o Building Information Modelling (BIM), também conhecido como Modelagem da Informação da Construção. O principal objetivo é qualificar os profissionais para as futuras demandas que irão surgir frente ao Decreto Federal nº 10.306, de 2 de abril de 2020.

Carga Horária: 03:20 horas

Mais informações

Equilíbrio Financeiro: Com essa metodologia, você aprenderá a cuidar do seu orçamento de uma maneira mais eficaz e de um jeito Fácil, Visual e Eficiente Metodologia das caixas e das torneiras:

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Conversas Difíceis: Durante nossa trajetória profissional, ou até mesmo na nossa rotina fora da organização, muitas vezes, nos deparamos com algumas conversas que nos trazem sentimentos de inquietação, ansiedade, insegurança ou dúvidas em como conduzí-las .São as chamadas conversas difíceis. Situações muito delicadas e que precisam ser tratadas com muita atenção, para que não resultem em conflitos desnecessários. Nesse curso aprenderemos a lidar e conduzir conversas difíceis.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Design Thinking e Design Sprint: Construa Experiências com Design Thinking e Design Sprint

Carga Horária: 01:30 horas

Mais informações

Engajamento Eficaz: Como gerir e direcionar talentos para que se tornem profissionais engajados e comprometidos com os objetivos de um negócio? Durante um descontraído e proveitoso bate-papo, abordamos essa e outras questões indispensáveis para o gestor moderno que deseja aumentar a performance de suas equipes de trabalho: o poder transformador do engajamento sobre o desempenho de equipes e talentos individuais.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Transformação Digital: Um apanhado sobre o impacto da transformação digital e da 4ª Revolução Industrial, como esses processos afetam a vida das pessoas e quais são os seus efeitos no mercado de atendimento.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Oportunidades com as novas tecnologias: Conheça os impactos causados pela inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e outras tecnologias.

Carga Horária: 00:50 horas

Mais informações

Inteligência Artificial: Inteligência Artificial precisa deixar de ser um tema distante da nossa realidade para que se aplique aos processos básicos e complexos, gerando valor e facilidade para que esteja a serviço das pessoas e essas possam ter tempo de investir em suas competências humanas, que jamais poderão ser replicadas por meio de tecnologia.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Big Data e a Internet das Coisas: O potencial da união de Big Data e Internet das Coisas é ilimitado, devido ao crescimento de apps usados em celulares ou por tecnologias e dispositivos “vestíveis”, como os smartwatches. Veja como o encontro dos dois conceitos indica o futuro dos negócios e da tecnologia, evoluindo para um cotidiano mais conectado, com base em informações valiosas, precisas e imediatas.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Fazendo a inovação acontecer: Conheça práticas e exemplos que ajudam as empresas e as equipes a aplicar soluções inovadoras no dia a dia.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

NR10 Segurança Instalações Elétricas: Este curso será sobre a NR 10, a norma regulamentadora responsável pela segurança em instalações elétricas e trabalho em eletricidade. Esta norma estabelece requisitos e condições mínimas para a implementação de controle e prevenção de acidentes em instalações elétricas e serviços em eletricidade. Ela existe para garantir a integridade física e saúde de todas as pessoas que trabalham direta ou indiretamente com eletricidade. Aplica-se às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas do projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas. Nosso curso tem o objetivo de instruir e alertar as pessoas que trabalham em instalações ou com equipamentos elétricos, dentro das normas de segurança estabelecidas legalmente. Por fim, este treinamento é teórico e não deve substituir treinamentos práticos voltados à execução de tarefas específicas à cada atividade e a cada risco.

Carga Horária: 06:00 horas

Mais informações

NR8 - Edificações: Fique por dentro das regras da Norma Regulamentadora 8, que apresenta as exigências mínimas para garantir a segurança de todos os trabalhos durante as atividades em edificações. Ela determina critérios mínimos que devem ser observados nas edificações para garantir segurança, conforto e salubridade aos trabalhadores.

Carga Horária: 02:00 horas

Mais informações

Lei Anticorrupção: Em um primeiro momento, o aluno terá a oportunidade de compreender por que a Lei Anticorrupção é fundamental para que ele atue eticamente e consiga identificar atos de corrupção que possam ser prejudiciais, tanto para a empresa, quanto para ele mesmo. Já em um segundo momento ocorre a contextualização da Lei, em que o aluno terá de tomar decisões, diante de algumas situações cotidianas, com base nos conceitos apresentados, refletindo e fixando os conceitos previstos em Lei.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

NR17 - Ergonomia: Neste curso, o aluno vai aprender sobre a NR-17, a Norma Regulamentadora que estabelece os parâmetros adequados à Ergonomia, que trabalha a relação entre a pessoa e seu ambiente de trabalho, equipamentos e produtividade. Nele, veremos o funcionamento da legislação a respeito da Ergonomia como uma ferramenta.

Carga Horária: 04:00 horas

Mais informações

Mindset Digital: Seja o profissional que o mercado precisa! Nesse curso o profissional vai entender o contexto do impacto das novas tecnologias no mercado e como se preparar para atuar nesse mundo desenvolvendo um "Mindset digital". Quais as características e competências necessárias desse novo profissional, como ele deve atuar e como deve se capacitar para ter aquilo que o mercado vai precisar.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Pensamento Estratégico: Neste curso, o professor traz conceitos fundamentais para o desenvolvimento do pensamento estratégico e suas aplicações no mundo corporativo. Traz por exemplo, conteúdos chaves como Forecast e Foresight; planejamento SMART; ferramenta SWOT; PDCA e PDCL.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Resolução de Problemas e Tomada de Decisão: Neste curso você vai aprender mais sobre o funcionamento da mente humana e a relevância do pensamento criativo na tomada de decisões e solução de problemas. Vai conhecer, ainda, alguns métodos e técnicas para auxiliá-lo no desenvolvimento de suas habilidades cognitivas para esses fins.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

PDCA: Em nossas atividades, frequentemente nos deparamos com problemas a serem resolvidos, desafios para serem alcançados, melhorias que desejamos aplicar... Como atender a todas essas demandas em um mundo cada vez mais dinâmico? Neste curso conhecerá o método PDCA (Plan + Do + Check + Act) e entenderá como essa formula pode ser utilizada de modo a garantir a melhoria contínua e o alcance das metas necessárias à sobrevivência de uma organização.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Singularidade Tecnológica: Neste curso o aluno vai entender o que é Singularidade Tecnológica, sua relação com esse momento de grandes avanços tecnológicos que vivemos e como ela impactará o modo que vivemos e trabalhamos. Conhecerá também a importância das novas metodologias de produção e de trabalho e porque devemos aprender a lidar com elas para nos mantermos relevantes nesse contexto.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Plano de Ação com 5W2H: Neste curso, você conhecerá a ferramenta 5W2H e aprenderá como utilizá-la para gerir diversas atividades, como tarefas simples do dia a dia, ou projetos mais complexos, como gestão de carreira, de qualidade e de planejamentos estratégicos de empresas. Por meio de exemplos, você vai entender essa metodologia e aprender como aplicá-la para o acompanhamento contínuo e efetivo do planejamento de seus negócios/atividades.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Matriz do Tempo: Neste curso, você conhecerá a ferramenta Matriz de Administração do Tempo e como utilizá-la para gerenciar as tarefas diárias de forma mais organizada e produtiva. Por meio de exemplos, você irá entender esta ferramenta e como aplicar a matriz do tempo para a organização e controle de prioridades.

Carga Horária: 00:20 horas

Mais informações

Como liderar equipes em trabalho remoto: Neste curso, você conhecerá dicas para aprender como liderar equipes em trabalho remoto e saber como delegar, montar um planejamento diário e realizar reuniões online e em grupos, a fim de desenvolver um mindset colaborativo e engajar a equipe a distância

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Liderando no caos: Entenda como se fortalecer em ambiente de dificuldades, ser promotor da mudança e ajudar na construção de uma empresa melhor.

Carga Horária: 00:25 horas

Mais informações

Como lidar com os desafios da primeira gestão: Uma situação que vários profissionais enfrentam e não sabem como encarar os desafios de assumir a liderança de uma equipe de pessoas. O curso traz dicas de como os novos líderes podem conduzir este processo.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Delegar é Preciso!: Num primeiro momento, o curso “Delegar é preciso!” leva o aluno a refletir sobre sua rotina sem delegação de tarefas, comparando-a aos benefícios e mudanças que um processo de delegação de tarefas bem implementado acarretaria em sua própria carreira e na dos membros de sua equipe, além dos benefícios nos resultados da empresa. Num segundo momento, o aluno conhecerá as etapas da delegação de tarefas e será convidado a pensar em sua própria rotina e estabelecer um plano de ação para começar a delegar de forma consciente e planejada.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Líder e Liderado: No curso Liderança, o participante irá aprender e refletir sobre características essenciais para ser um líder que inspire a sua equipe. Passará por situações comuns ao processo de gestão de pessoas e aprenderá a lidar com elas. O curso irá fazê-lo entender que a arrogância cega o gestor e a humildade o aproxima de seus colaboradores, além de direcioná-lo para tomadas de decisões mais centradas. Também será mostrado que não nascemos líder, o indivíduo se torna um ao longo da vida com os outros que o cercam. Por fim, o participante terá a percepção de que o maior compromisso de uma liderança é ajudar indivíduos e equipes a fazerem uma travessia rumo ao futuro.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Liderança Inspiradora: Equipes inspiradas produzem até 300% a mais do que esquipes simplesmente engajadas. Os estudos da neurociência apresentados neste curso dão os caminhos para que o líder se torne um profissional inspirador. Atitudes Inspiradoras sempre repercutem na formação de colaboradores que se tornarão líderes. Mas como tornar a rotina de trabalho algo fora da caixa? Quais as atitudes e comportamentos observáveis que fazem um líder se tornar um exemplo para seu time? Equipes inspiradas melhoram, inclusive, a saúde de seus membros. Curso indispensável para líderes que desejam deixar um legado de resultados e impacto.

Carga Horária: 00:35 horas

Mais informações

Explicando o blockchain: Entenda como construir um ecossistema inovador e como promover uma cultura de inovação.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Tendências do mercado de trabalho: Conheça as novas tendências do mercado de trabalho e novas ideias para os negócios

Carga Horária: 00:25 horas

Mais informações

Tecnologia na agricultura e nos transportes: Conheça as melhores oportunidades nos mercados de alimentos, de agronegócio, de logística e de transportes.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

O Jeito Disney de Encantar Cliente: Neste curso o consultor explora os detalhes do ciclo de atendimento de qualidade

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Evolução e futuro das tecnologias: Conheça como a tecnologia pode mudar as interações humanas com uso de recursos atuais e novos, impactando em todas as esferas do trabalho e da vida.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Liderança Feminina - O olhar das mulheres: As mulheres ainda enfrentam muitos obstáculos para subir os degraus da “escada corporativa”. Como mudar esse cenário?

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Liderança: Substantivo Feminino: Muitas empresas ainda não perceberam que a diversidade é fator higiênico, que potencializa os resultados em todas as esferas. Sabemos que empresas, e principalmente a liderança, ainda são espaços masculinos, mas como implantar a equidade de gênero sem parecer piegas e com um discurso de bravatas? Neste curso apresentamos a importância da diversidade, os caminhos de como implementá-la, características principais, aspectos relevantes e cuidados necessários. Empresas do século XXI já perceberam que antigos hábitos precisam mudar urgentemente. Aqui temos os caminhos!

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Medo e Coragem - Gestão das emoções no trabal: Entenda o medo que te impossibilita de executar e aprenda a desenvolver a coragem para encarar os desafios.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Tolerância à mudança e incerteza: A necessidade de adaptação em um novo patamar: adaptação à uma realidade que não para e está em movimento constante. Como canalizar nossas energias para adaptar o que é fundamental e como lidar com aquilo que é trivial nesse contexto.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Seja você. Aceite suas vulnerabilidades: Use a vulnerabilidade como um caminho para construir relações mais transparentes. Este curso apresenta como usar a vulnerabilidade para superar a vergonha, o desconforto e o medo para que você consiga inovar sem ter aversão aos riscos, liderar com mais tranquilidade e se conectar com as pessoas para que as relações sejam mais positivas.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Cultura, engajamento e conexão: Cultura é resultado para as organizações. Neste curso, você conhecerá as melhores maneiras de direcionamento da cultura organizacional para que esse fator se torne algo favorável aos profissionais e ao desenvolvimento do próprio negócio em seus aspectos estratégicos.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Vencendo o medo de falar em público: Desenvolvido pelo especialista em comunicação verbal, o curso “Vencendo o Medo de Falar em Público”, mostra as principais situações em que o medo de se apresentar em público se estabelece, e ensina as técnicas mais adequadas para lidar com ele. Com essas dicas, o aluno será capaz de dominar a ansiedade e direcioná-la de modo a fazer apresentações objetivas, dinâmicas e atraentes, dos assuntos técnicos aos mais complexos.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Apresentações de Sucesso: Neste título SapiênCia, você conhecerá os principais conceitos e receberá dicas de como utilizar o corpo como a principal ferramenta para se comunicar e se apresentar ao público com segurança e eficiência.

Carga Horária: 00:50 horas

Mais informações

Dicas de Comunicação Escrita: Neste título SapiênCia, você receberá dicas relacionadas à língua portuguesa, entenderá regras gramaticais e refletirá sobre a comunicação escrita, sua importância e os seus principais desafios.

Carga Horária: 00:50 horas

Mais informações

Dicas de Comunicação Oral: Neste título SapiênCia, você conhecerá conceitos, receberá dicas relacionadas à língua e refletirá sobre a temática da Comunicação oral, sua importância e desafios.

Carga Horária: 00:50 horas

Mais informações

Planejamento de Carreira - Videoteca: Na Videoteca Planejamento de Carreira, o consultor nos fala sobre a importância do planejamento estratégico de nossa carreira. Explica também como sobreviver profissionalmente no curto prazo, desenvolver-se para o médio prazo e como prosperar sempre. Você aprenderá o que é preciso para fazer o que todos fazem, mas de um jeito especial, que torne você um profissional diferente, quase incomparável.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Autogestão - Videoteca: Quando falamos sobre gestão, não estamos nos referindo apenas à gestão de empresas, cada um de nós tem que fazer a sua própria gestão, aquilo que chamamos de Autogestão, tema e reflexão que é abordado nesse curso.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Construção de Imagem - Videoteca: A imagem que você passa tem que representar o que você realmente é, e transmitir uma "primeira impressão" errada pode causar danos irreparáveis, seja na vida pessoal ou na vida profissional.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Vida e Carreira - Videoteca: Na videoteca Vida e Carreira o filósofo apresenta reflexões abordando os valores fundamentais para lidar com as múltiplas dimensões da vida e carreira do indivíduo: equilíbrio vital, integridade pessoal, honestidade moral, generosidade mental, humildade intelectual e persistência focal.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Ética: Na Videoteca Ética, o filósofo discute as questões levantadas pelo tema da ética bem como sua importância tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal.

Carga Horária: 00:30 horas

Mais informações

Organização no Trabalho: O curso “Organização no Trabalho. Produtividade com os princípios dos 5Ss”, do SapiênCia, apresenta situações cotidianas que permitem que o aluno reflita sobre seus hábitos e atitudes no ambiente de trabalho e sobre como isso influencia sua própria vida – tanto pessoal quanto profissional – e daqueles ao seu redor. O aluno acompanhará a história de Pedro, um jovem profissional com dificuldades em organizar sua rotina, que está com prazos vencidos, possui metas corridas, não tem tempo para nada e sua vida está um caos, tanto profissionalmente quanto nas demais áreas. Certo dia, após um pequeno tropeço, Pedro se depara com os 5 samurais – bonecos que estão sobre sua mesa – e é levado a um novo cenário, onde eles criam vida e apresentam ao personagem cada um dos 5 Ss – conceitos relacionados com a situação que ele acaba de vivenciar.

Carga Horária: 00:40 horas

Mais informações

Profissional de Alto Desempenho: O curso “Profissional de alto desempenho”, leva o aluno a refletir sobre sua carreira e rever, se necessário, sua postura profissional a partir da análise e reflexão de situações cotidianas e da exposição de conceitos. Durante o curso, ele terá a oportunidade de realizar atividades reflexivas e de autoavaliação sobre sua própria postura, aplicando, assim, os conceitos em sua prática profissional. Atuando com foco em resultados; assumindo e compartilhando riscos; buscando por inovação constantemente; vendo o trabalho em equipe como oportunidade de aprendizado e crescimento profissional; comportando-se como responsável por seu próprio desenvolvimento.

Carga Horária: horas

Mais informações

Gerenciamento de Projetos - Videoteca: Na Videoteca Gerenciamento de Projetos, o instrutor explica os princípios, as técnicas e as ferramentas para o gerenciamento de projetos. Por meio de exemplos visuais, mostra como gerenciar cada etapa do projeto de modo a ter o controle total do projeto até a sua finalização.

Carga Horária: horas

Mais informações

Alto Desempenho: Profissionais de alto desempenho são valorizados no cenário corporativo atual! Na videoteca Alto Desempenho, o consultor nos fala por que é preciso estar preparado para atuar nesse cenário, conhecer a realidade de sua área de atuação e de sua organização, além de atualizar-se constantemente para garantir sua credibilidade tanto dentro da organização quanto no mercado de trabalho. Também explica como a nossa postura dá visibilidade para as nossas atitudes, demonstrando o que parece ser imperceptível aos olhos e lista os fundamentos essenciais para trabalhar dentro de um mecanismo organizacional.

Carga Horária: horas

Mais informações

Gestão Financeira Pessoal: Objetivo Instrucional: O aluno será capaz de compreender noções básicas de finanças pessoais, reconhecer e entender a importância e os benefícios de fazer um planejamento financeiro. Além disso, vai compreender o que são produtos financeiros e como lidar com eles no dia-a-dia, identificando alternativas para a recuperação de suas finanças pessoais. Desempenho esperado no trabalho: Ao final do curso, o aluno estará apto a: - analisar sua situação financeira; - organizar seus orçamentos pessoal e familiar; - garantir qualidade de vida financeira e planejar melhor o futuro. Objetivo estratégico: A vida financeira de um profissional pode influenciar seu desempenho no trabalho? A resposta é: sim. Um profissional que está com suas contas em dia e com o seu futuro bem planejado consegue focar todo seu potencial em gerar resultados.

Carga Horária: horas

Mais informações

Microgeração de energia solar: Compreender o processo para o dimensionamento de um sistema de microgeração de energia solar, criando oportunidades de trabalho e geração de negócios no segmento fotovoltaico.

Carga Horária: 04:00 horas

Mais informações

Economia circular: Compreender como desassociar a produção e o crescimento econômico do uso de matérias primas, assim como empresas estabelecidas experimentam novas formas de produzir prometendo transformar a dinâmica das cadeias de suprimentos.

Carga Horária: 00:21 horas

Mais informações

Máquinas térmicas: Ciclo de Rankine: Compreender a quantificar a potência produzida em um ciclo Rankine para aplicação em processos industriais.

Carga Horária: 01:00 horas

Mais informações

Indústria 4.0: Compreender e aplicar os conceitos de Indústria 4.0 e Sociedade Superinteligente dentro do contexto industrial brasileiro.

Carga Horária: 06:00 horas

Mais informações

Curso de Redes industriais: Compreender o funcionamento das redes industriais, suas aplicações e os principais protocolos para aplicação da Indústria 4.0.

Carga Horária: 06:00 horas

Mais informações

Ferramentas de qualidade: Compreender como coletar, processar e dispor as informações e dados visando uma melhoria dos processos produtivos.

Carga Horária: 02:00 horas

Mais informações

Simulação numérica e eletromagnetismo: Compreender como utilizar o software (gratuito) de simulação numérica FEMM, baseado no Método de Elementos Finitos, para a resolução de problemas de Eletromagnetismo em baixa frequência.

Carga Horária: 01:30 horas

Mais informações

Competências profissionais 1 - 2 - 3: Compreender o real significado das mudanças no mercado de trabalho em relação às exigências comportamentais para os novos profissionais, bem como desenvolver a autopercepção dessas características. Este curso apresenta dicas importantes para fortalecer características comportamentais mais atrativas para o mercado de trabalho presente e futuro.

Carga Horária: 00:18 horas

Mais informações

Diferenças finitas: Compreender como aplicar diferenças finitas na resolução de equações diferenciais parciais para resolução de problemas de Engenharia.

Carga Horária: 01:10 horas

Mais informações

Nivelamento de Cálculo: Compreender e revisar os conceitos fundamentais de Matemática como processo de capacitação para sua aplicação no dia a dia empresarial

Carga Horária: 02:00 horas

Mais informações

Inclusão de PCD’s no mercado de trabalho: Aprenda o Programa de Inclusão da H-Connect; Conceitos e terminologias; Lei 8.213/91; Barreiras x Acessibilidade; e Decreto 5.296/04 (tipos de deficiência).

Carga Horária: 01:40 horas

Mais informações

Compliance e integridade: *(Curso Disponível na Trilha Governança e Compliance)* - Nesta aula de Compliance e Integridade aprenda os princípios de legalidade e cumprimento dos padrões necessários para se estabelecer um bom desenvolvimento organizacional.

Carga Horária: 01:40 horas

Mais informações

Programa 5S: Neste curso Programa 5S aprenda a melhorar a limpeza, a organização e a padronização dos ambientes de trabalho, obtendo como resultado final um aumento de produtividade e qualidade de produtos e serviços.

Carga Horária: 12:00 horas

Mais informações

Administração do Stress: É um curso projetado para capacitar os participantes com habilidades e estratégias práticas para lidar com o estresse de forma eficaz. Ele tem o propósito de promover o bem-estar, melhorar o desempenho e fornecer ferramentas para lidar com os desafios da vida de maneira saudável e resiliente.

Carga Horária: 00:42 horas

Mais informações

Gestão da inovação: Compreender o conceito, a dinâmica e os tipos de inovação; Entender a relevância e o impacto da gestão da inovação nas empresas; Aplicar os conceitos e abordagens estudadas no contexto de empresas com o uso do Design Thinking e do Canvas Business Model.

Carga Horária: 08:00 horas

Mais informações

Entrevistas de emprego para engenheiros: Preparar os candidatos para uma entrevista; Explicar as formas de entrevistas abordadas pelas empresas; Instruir como montar um currículo atrativo; Esclarecer como a roupa e o corpo se comunicam numa linguagem não falada; Entregar dicas importantes de como se comportar antes, durante e depois de uma entrevista.

Carga Horária: 00:51 horas

Mais informações

Comunicação digital e gestão de redes sociais: Pilares das redes sociais na internet; Topologias de redes sociais na internet; Capital social; Influenciadores; Panorama da internet; e mais.

Carga Horária: 00:57 horas

Mais informações

MS Project para gerenciamento de obras: introdução ao Microsoft Project; Fundamentos do Agendamento; Técnicas avançadas de agendamento; Tópicos avançados; e Gerenciamento de Projetos.

Carga Horária: 08:00 horas

Mais informações

Lean construction: O curso sobre Lean Construction é projetado para ensinar os princípios e técnicas do Lean aplicados à indústria da construção. O Lean Construction é uma abordagem que visa eliminar desperdícios, aumentar a eficiência e melhorar a produtividade nos projetos de construção.

Carga Horária: 01:00 horas

Mais informações

Lean office escritório enxuto: O curso sobre Lean Office, também conhecido como Escritório Enxuto, tem como objetivo aplicar os princípios e técnicas do Lean na melhoria da eficiência e produtividade das atividades administrativas e processos em escritórios.

Carga Horária: 08:00 horas

Mais informações