Cursos

CONFIRA OS MAIS DE 20
CURSOS ONLINE DISPONÍVEIS

Microgeração de energia solar: Compreender o processo para o dimensionamento de um sistema de microgeração de energia solar, criando oportunidades de trabalho e geração de negócios no segmento fotovoltaico

Carga Horária: 04 horas

Mais informações

Economia circular: Compreender como desassociar a produção e o crescimento econômico do uso de matérias primas, assim como empresas estabelecidas experimentam novas formas de produzir prometendo transformar a dinâmica das cadeias de suprimentos.

Carga Horária: 01 horas

Mais informações

Máquinas térmicas: Ciclo de Rankine: Compreender a quantificar a potência produzida em um ciclo Rankine para aplicação em processos industriais.

Carga Horária: 01 horas

Mais informações

Indústria 4.0: Compreender e aplicar os conceitos de Indústria 4.0 e Sociedade Superinteligente dentro do contexto industrial brasileiro

Carga Horária: 06 horas

Mais informações

Redes industriais: Compreender o funcionamento das redes industriais, suas aplicações e os principais protocolos para aplicação da Indústria 4.0.

Carga Horária: 06 horas

Mais informações

Ferramentas de qualidade: Compreender como coletar, processar e dispor as informações e dados visando uma melhoria dos processos produtivos.

Carga Horária: 02 horas

Mais informações

Simulação numérica e eletromagnetismo: Compreender como utilizar o software (gratuito) de simulação numérica FEMM, baseado no Método de Elementos Finitos, para a resolução de problemas de Eletromagnetismo em baixa frequência.

Carga Horária: 01:30 horas

Mais informações

Competências profissionais para a Quarta Revolução Industrial: Compreender o real significado das mudanças no mercado de trabalho em relação às exigências comportamentais para os novos profissionais, bem como desenvolver a autopercepção dessas características. Este curso apresenta dicas importantes para fortalecer características comportamentais mais atrativas para o mercado de trabalho presente e futuro.

Carga Horária: 01 horas

Mais informações

Diferenças finitas: Compreender como aplicar diferenças finitas na resolução de equações diferenciais parciais para resolução de problemas de Engenharia.

Carga Horária: 01:10 horas

Mais informações

Cálculo e nivelamento: Compreender e revisar os conceitos fundamentais de Matemática como processo de capacitação para sua aplicação no dia a dia empresarial.

Carga Horária: 03 horas

Mais informações

Inclusão de PCD’s no mercado de trabalho: Programa de Inclusão da H-Connect. Conceitos e terminologias. Lei 8.213/91. Barreiras x Acessibilidade. Decreto 5.296/04 (tipos de deficiência). Exercícios.

Carga Horária: 08 horas

Mais informações

Compliance e integridade: Nesta aula de Compliance e Integridade aprenda os princípios de legalidade e cumprimento dos padrões necessários para se estabelecer um bom desenvolvimento organizacional.

Carga Horária: 10 horas

Mais informações

Programa 5S: Neste curso Programa 5S aprenda a melhorar a limpeza, a organização e a padronização dos ambientes de trabalho, obtendo como resultado final um aumento de produtividade e qualidade de produtos e serviços.

Carga Horária: 12 horas

Mais informações

Gestão de projetos com agilidade simplificada: Nesta aula de Compliance e Integridade aprenda os princípios de legalidade e cumprimento dos padrões necessários para se estabelecer um bom desenvolvimento organizacional.

Carga Horária: 10 horas

Mais informações

Administração do tempo e do stress: Agilidade simplificada. Competição e cooperação. Diferentes abordagens. Fluxograma de um projeto. A visão tradicional. lnovação e suas classificações. Termo de abertura de um projeto. Stakeholders. Metodologias ágeis. Características. Lean. Design Thinking. Kanban. Diferenças entre a proposta tradicional e uma metodologia ágil. Ondas sucessivas. Exercícios.

Carga Horária: 08 horas

Mais informações

Gestão da inovação: Compreender o conceito, a dinâmica e os tipos de inovação; Entender a relevância e o impacto da gestão da inovação nas empresas; Aplicar os conceitos e abordagens estudadas no contexto de empresas com o uso do Design Thinking e do Canvas Business Model.

Carga Horária: 08 horas

Mais informações

Introdução à gestão de projetos: Conhecer os principais conceitos da gestão de projetos e suas características de gerenciamento. Apresentar a caracterização da gestão de projetos através de suas fases e forma de planejamento para se atingir resultados de sucesso. Aprender considerações práticas da gestão de projetos através do entendimento dos stakeholders, das habilidades do gerente e da equipe de projeto e dos fatores de sucesso e fracasso deste gerenciamento.

Carga Horária: 08 horas

Mais informações

Entrevistas de emprego para engenheiros: Pilares das redes sociais na internet; Topologias de redes sociais na internet; Capital social; Influenciadores; Panorama da internet; Modelos de comunicação; Mix de Marketing e a comunicação de valor; Comunicação integrada de Marketing.

Carga Horária: 08 horas

Mais informações

Comunicação digital e gestão de redes sociais: Conhecer os principais conceitos da gestão de projetos e suas características de gerenciamento. Apresentar a caracterização da gestão de projetos através de suas fases e forma de planejamento para se atingir resultados de sucesso. Aprender considerações práticas da gestão de projetos através do entendimento dos stakeholders, das habilidades do gerente e da equipe de projeto e dos fatores de sucesso e fracasso deste gerenciamento.

Carga Horária: 08 horas

Mais informações

MS Project para gerenciamento de obras: Introdução ao Microsoft Project; Fundamentos do Agendamento; Técnicas avançadas de agendamento; Tópicos avançados; Gerenciamento de Projetos.

Carga Horária: 08 horas

Mais informações

Lean construction: O que é a filosofia Lean? Parte 1: A origem do Lean. Parte 2: A origem do Lean. Conceito de Agregação de Valor. Conceito de Desperdício . O que é o Lean Construction ?

Carga Horária: 08 horas

Mais informações

Lean office escritório enxuto: O que é Lean? O que é valor? Os 4 últimos passos da implantação do Lean Office. Como chegar à causa-raiz dos problemas. Diagrama de Espaguete. A gestão visual. Poka Voke. Takt Time. Estoques de segurança. Trabalho padronizado. Células de trabalho. Fluxo FIFO. Heijunka. Fluxo contínuo. A3 - Método de resolução de problemas.

Carga Horária: 08 horas

Mais informações