Conheça as Trilhas de Aprendizagem da Unicrea


São 17 Trilhas que facilitam o desenvolvimento de determinadas competências, por meio de cursos que se complementam.

Já falamos aqui no blog sobre a importância de se manter atualizado e buscar aperfeiçoamento no mercado de trabalho. A Universidade Corporativa do Crea-SC, Unicrea é uma das plataformas em que os profissionais buscam essas atualizações.

Dentro do Portal, existem as 17 Trilhas de Aprendizagem. Essas trilhas são divisões que facilitam o desenvolvimento de determinadas competências, reunindo um conjunto de cursos que se complementam, em uma sequência. 

Elas combinam diferentes ferramentas, como aulas, gráficos, passo a passo, depoimentos e entrevistas. Além disso, algumas trilhas disponibilizam exercícios para reforçar o que foi aprendido.

Quais são os benefícios do método das trilhas de aprendizagem?


Apesar de compartilharem o objetivo, que é o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais registrados, conselheiros, inspetores, colaboradores da instituição, membros do CREAJr, entidades de classe e sociedade em geral, os cursos e as trilhas de aprendizagem são diferentes.

Enquanto um curso conta com um roteiro de estudo e aulas pré-elaboradas, as trilhas permitem que os profissionais possam escolher os métodos por meio dos quais vão adquirir determinado conhecimento.

Além disso, os cursos são intervenções pontuais focadas em uma habilidade para uma função ou atividade, que  propiciam desenvolvimento de uma área específica.

Já o método das trilhas possibilita que o aluno tenha uma visão mais ampla das competências necessárias e estimula o autodesenvolvimento, permitindo mais autonomia.

Além disso, é proporcionado um ambiente de aprendizagem contínua, o que garante maior rendimento da produtividade e permite um padrão de qualidade que nivela os conhecimentos necessários na organização.

  

As 17 Trilhas de Aprendizagem


Dentro da plataforma da Unicrea, você pode escolher entre 17 trilhas, que abordam todos os mais de 80 cursos existentes. São elas:


➖ Conhecendo o BIM

➖ Alta Performance e Gestão

➖ Carreira

➖ Comunicação Efetiva

➖ Empatia e Equilíbrio na Mudança

➖ Ferramentas Ágeis

➖ Futuro dos Negócios

➖ Gestão de Projetos

➖ Gestão Financeira

➖ Governança e Compliance

➖ Lean Thinking

➖ Liderança Feminina

➖ Liderança Transformadora

➖ Mindset ágil

➖ NRs

➖ Primeiros Passos no Exercício Profissional

➖ Tendências Tecnológicas


A Unicrea permite que os alunos continuem fortalecendo habilidades na rotina do trabalho e se capacitando cada vez mais, gerando melhores resultados para a sua vida e contribuindo para o fortalecimento do ecossistema CREA. 


E você, já está fazendo parte disso? Registre-se agora mesmo na Universidade Corporativa do CREA, a Unicrea.