Plataforma da Unicrea tem mais de 80 cursos online gratuitos

Mais de 80 cursos online gratuitos

Buscar complementação e atualização de conhecimentos é uma máxima do mercado de trabalho. Isso porque os profissionais precisam se capacitar para acompanhar a evolução das tecnologias e também manter a empregabilidade.

Foi pensando nisso que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), criou a Unicrea, a Universidade Corporativa da instituição.

A Unicrea é um ambiente de Educação Continuada, que visa o aperfeiçoamento e a qualificação de profissionais registrados, conselheiros e inspetores, funcionários do CREA-SC, coordenadores do CREAjr, e das Entidades de Classe e sociedade em geral.

Os cursos

Vários benefícios já estão disponíveis, entre eles a plataforma com mais de 80 cursos gratuitos. Juntos, são quase 190 horas de treinamentos online, sobre temas relevantes e com base em competências como criatividade, tomada de decisão, negociação, gestão de pessoas, inteligência emocional e comunicação.

A carga horária de cada capacitação é bastante variada. Há cursos com duração de 30 minutos, por exemplo, como a metodologia do Equilíbrio Financeiro. Já o curso de Design Thinking e Design Sprint, por exemplo, pode ser concluído em 1h30min.

Por outro lado, há o curso de Microgeração de Energia Solar, com duração de 4 horas, e o curso de Redes Industriais, de 6 horas.

Outro curso bastante procurado pelos profissionais é o de Introdução ao BIM, com carga horária de 3h20min. O Building Information Modelling (BIM) é uma metodologia que está revolucionando a área.

Os cursos podem ser realizados de forma isolada ou em trilhas, com direito a emissão de certificado digital após a conclusão de cada treinamento.

17 trilhas de aprendizagem

Para trazer mais facilidade e melhorar a capacitação dos profissionais, foram criadas 17 trilhas de aprendizagem. Cada trilha reúne determinados cursos, que possuem temática semelhante e que, juntos, agregam ainda mais aos conhecimentos do aluno. As trilhas são:

• Conhecendo o BIM

• Alta Performance e Gestão

• Carreira

• Comunicação Efetiva

• Empatia e Equilíbrio na Mudança

• Ferramentas Ágeis

• Futuro dos Negócios

• Gestão de Projetos

• Gestão Financeira

• Governança e Compliance

• Lean Thinking

• Liderança Feminina

• Liderança Transformadora

• Mindset ágil

• NRs

• Primeiros Passos no Exercício Profissional

• Tendências Tecnológicas

Outros benefícios da Unicrea

Além dos cursos de aperfeiçoamento na própria plataforma, através da Unicrea é possível obter descontos que vão de 10% a 100% em cursos de graduação e pós graduação de instituições parceiras, como a ACAFE, o SEBRAE,  a Furb, a Universidade Católica de SC, a Unisul, a Unoesc e a Unochapecó.

Para conhecer todos os descontos e benefícios, basta acessar o Portal da Unicrea.

Atuação Institucional da Unicrea

Além de organizar e implementar programas e projetos de capacitação, educação continuada e desenvolvimento profissional dos conselheiros, inspetores regionais, membros do CreaJr e profissionais registrado, a Unicrea atua em diversas outras áreas, incentivando o desenvolvimento e a qualificação de engenheiros, agrônomos, profissionais das geociências e da área tecnológica do estado, vindo de encontro aos anseios do sistema.

Entre as ações estão: manter intercâmbios com organizações, municipais, estaduais, federais e internacionais em matéria de seu interesse, como centros de treinamento, escolas de governo, centros de pesquisa e universidades; elaborar e promover programas de pós-graduação em parceria com Instituições de Ensino Superior; prospectar e disseminar a gestão do conhecimento no Crea-SC e prestar assessoria técnica na formulação de estratégia e projetos de desenvolvimento para formação, capacitação e aperfeiçoamento de todo o público do programa.

Para saber mais sobre todos os benefícios da Unicrea acesse o nosso portal!