Conheça a nova plataforma da Unicrea e acesse os 63 cursos inéditos já disponíveis!

A Unicrea tem uma nova plataforma totalmente remodelada para oferecer uma melhor experiência ao usuário, com um ambiente ainda mais intuitivo e interativo.

O programa da universidade foi ampliado e os alunos passam a ter acesso, gratuitamente, a 63 novos cursos. Com isso, a Unicrea agora oferece mais de 130 cursos em diversas áreas da engenharia, agronomia e geociências. O programa visa à capacitação constante e a valorização profissional com cursos para os diferentes públicos do setor tecnológico.

A Unicrea já conta com mais três mil alunos cadastrados. “Institucionalmente a Unicrea tem um fator ainda mais importante que é a interação com os diferentes setores e ecossistemas do setor tecnológico e da sociedade, projetando a imagem e as ações do Conselho para todo o país. Mais uma vez, nós somos os pioneiros e uma referência para o Brasil e no Sistema Confea/Crea e Mútua ”, destaca a presidente em exercício, Eng. Sanit. Amb. e Seg. Trab.  Fernanda Maria de Felix Vanhoni.

Inovação digital: o futuro está aqui

A Unicrea foca na inovação digital para profissionais, empresas, entidades de classe, instituições de ensino e o público interno do CREA-SC, oferecendo cursos que vão desenvolver habilidades específicas para o trabalho e manter todos os profissionais atualizados com as últimas tendências do mercado. A universidade tem ainda parceria com diversas entidades, instituições e órgãos governamentais e com todo o sistema Acafe e Udesc para a realização de pós-graduação.

Veja alguns dos novos cursos que a Unicrea:

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Este curso preparará você para ficar por dentro da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Aqui, o aluno conhecerá todas as regras para coletar, armazenar, utilizar e compartilhar os dados pessoais, respeitando e aplicando a lei, garantindo privacidade e segurança ao cliente.

Princípios da ESG

O aluno terá a oportunidade de aprender o que é ESG e como o contexto do mundo atual lida com essas práticas. A relação que elas têm com a mudança de mentalidade das pessoas e empresas, da cultura ética e lucro e do Pacto Global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é o foco deste curso.

Empresas ESG na Prática

Como transformar sua organização em uma empresa ESG na prática, como criar e desenvolver práticas ESG, o conceito de greenwashing e como criar iniciativas ESG reais na organização, são os tópicos que estão na grade deste curso. Conheça ainda os cases das marcas Patagônia e Mercur, empresas que aplicam no seu dia a dia as práticas ESG.

Regulação ESG

Aqui você entenderá o ecossistema regulatório ESG e a importância de as empresas construírem práticas ESG genuínas, evitando o greenwashing. Você aprenderá a medir e analisar as práticas que estão sendo aplicadas e sobre os indicadores ESG e suas limitações.

BIM (Building Information Modelling)

Neste curso, você aprofundará os seus conhecimentos em BIM (Building Information Modelling), também conhecido como Modelagem da Informação da Construção. Veja quais são as situações em que o BIM pode ser utilizado e a melhor forma de implantá-lo em uma obra.

Startups e Empreendedorismo

Que tal entrar no mundo das startups? Venha descobrir como essa nova forma de negociar pode favorecer a vida de toda a sociedade. Com este curso, você aprenderá os passos que devem ser seguidos para criar uma startup e as habilidades necessárias para isso, bem como conhecer alguns cases de sucesso inspiradores.

Criatividade: a palavra da vez

Venha aprender que a criatividade é fundamental para se construir um ecossistema inovador e como promover uma cultura de inovação. Trazemos dicas para ter criatividade e aplicar a inovação independentemente da profissão ou empresa, além de dicas para se preparar e mostrar suas ideias em palestras e reuniões.

PITCH: apresentações rápidas e de impacto

Aprenda como criar e usar a ferramenta Pitch para divulgar novos projetos, vender a sua ideia, conquistar investidores e buscar apoio. O aluno verá como contar uma história curta, de forma clara e objetiva, sobre os pontos principais, trazendo os diferenciais e os resultados que serão obtidos com a sua ideia.

Lifelong Learning: construa um mindset de aprendizagem

Aprimoramento constante é um diferencial fundamental para qualquer profissional, diante do atual contexto de mudanças em velocidade exponencial. Este curso explora a importância de se desenvolver um mindset de Lifelong Learning, apresentando dicas e boas práticas para estimular esse comportamento.

Project Model Visual: simplifique a gestão de projetos

Você tem dificuldade para fazer um planejamento detalhado para a gestão de seus projetos? Para resolver esse problema, foi criado o conceito do Project Model Visual. Neste curso, você aprenderá quais são os nove elementos que compõem o PM Visual para realizar um planejamento e gerenciamento de projeto de uma forma rápida, eficiente e colaborativa.

Veja a lista completa dos novos cursos Unicrea:

• NR17 - Ergonomia - (Atualização 2022)

• Home office com conforto

• Trabalho Remoto

• Colaboração em equipes distribuídas

• Mitos e Verdades sobre a privacidade e o seu papel no controle de dados

• LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

• Novas tendências e as transformações no mercado

• Segurança de dados e informação

• Como liderar e trabalhar com colegas de perfis diferentes

• Como evitar a dispersão: foco e disciplina

• Liderança: lidando com urgências e paciência